O Bom de Viver.com.br

Início » Sem categoria » Pensar altera a bioquímica do corpo

Pensar altera a bioquímica do corpo

Agende Seu Horario

março 2013
D S T Q Q S S
    abr »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

ESQUIZOFRENIAAs interações psiconeuroendócrinas no corpo acontecem nos níveis psíquicos,hormonais,neurológicos influenciando o sistema imunológico podendo causar doenças físicas e psicossomáticas.

As interações psiconeuroendócrinas no corpo acontecem nos níveis psíquicos,hormonais,neurológicos influenciando o sistema imunológico podendo causar doenças físicas e psicossomáticas.

Pesquisas comprovam que as emoções fortes causam mudanças na bioquímica do corpo essas mudanças bioquímicas representam o aspecto físico ou material da emoção.
Ex: um pensamento hostil vai acumulando uma energia em nosso corpo, a raiva, depois de instalada deixa-nos em alerta,liberando altos níveis de adrenalina e cortisol causando o stress.

Quanto mais nos identificarmos com nossos pensamentos,com as coisas que nos agradam ou não,com nossos julgamentos e interpretações,ou seja ,quanto menos presentes como consciência observadora ,mais forte será a carga de energia emocional,tenhamos ou não conhecimento disso.

Se você não consegue sentir suas emoções,se as mantêm à distância,terminará sentindo-a a nível físico .Corpo e mente se encontram,daí surgem as doenças,fabricadas em nossa mente e serão retratadas em nosso corpo.As doenças psicossomáticas assim se manifestam.

Observe quando estiver reclamando,com palavras ou pensamentos,de uma situação ,reclamar é sempre uma não aceitação de algo que é,essa atitude tem uma carga inconsciente negativa.Quando você reclama transforma-se em vítima.

Quando falamos a fala fica no controle portanto mudamos a situação no momento em que agimos ou falamos,caso necessário e possível,temos que resolver a situação ou mesmo aceitá-la.

Uma atitude qualquer é melhor que nenhuma,principalmente se você está há muito tempo paralisado numa situação infeliz faz se necessário ter coragem para enfrentar e arriscar..Se for uma atitude inassertiva ,pelo menos há uma aprendizagem,caso em que deixará de ser um erro.

O mêdo nos mantêm paralizados, quando ele vir,deixe-o aparecer, sinta-o admita-o, observe-o, concentre-se nele, esteja totalmente presente.Isso corta a ligação entre o pensamento e o mêdo.

Se não há nada mesmo a fazer aceite a situação abandonando toda a resistência , parafraseando Dalai Lama no livro “Uma Ética para o Terceiro Milênio”. Assim o falso infeliz eu interior que adora se sentir vitimizado, não conseguirá mais sabotar você.

Muitas vezes não atingimos os nossos projetos externos mas não percebemos o quanto atingimos sucesso em nossos projetos internos.

Como pensava Albert Einstein precisamos às vezes tentar e tentativas não são erros e sim aprendizagens.As tentativas fazem parte do processo que nos capacita ao sucesso.

Pensar em coisa ruim,nem pensar,diz a sabedoria popular.


2 Comentários

  1. Maria dos Reis disse:

    Lrazou, amiga.Bjos.eitura ótima para começar mais um dia…Ar

    Curtir

Muito obrigado pelo seu comentário, é sempre bom uma sugestão para novas matérias.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

CLIK PARA VER OS POSTS

%d blogueiros gostam disto: