O Bom de Viver.com.br

Início » Atividade Voluntária » Natal – Que Trazes Pra Mim?

Natal – Que Trazes Pra Mim?

Agende Seu Horario

março 2013
D S T Q Q S S
    abr »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

natalQuando chega a festa de natal, passagem de ano,páscoa,anivesário percebo que algumas pessoas resolvem contabilizar o que fizeram ou deixaram de fazer; se perdem no passado e projetam o futuro com listas intermináveis. Chegam achar chatíssimo e “quantas vezes você balança a cabeça admirada: “ Como essa pessoa sente os fatos tão diferente de mim, entendiante curtir as datas comemorativas”.

Seria uma sabedoria viver o presente, deixar fluir “a festa”,o momento. Estarmos inteiros naqueles momentos que acontecem uma vez por ano sendo que teremos o novo ano inteiro para pensar.

Novo Ano. Um novo ano é o renascer para novas possibilidades, novos projetos, sonhos sem ilusõses. Ah ,os sonhos! Tempêro da vida .

Um novo olhar para situações não necessariamente novas mas com lentes novas.

Ano de pensar criticamente, o que pouco fazemos . Deixar os pensamentos automáticos em prol de pensamentos críticos para sermos mais assertivos ,deixar o “tenho que querer” ,“tenho que ser”, tem de” e viver o que posso fazer com o que a vida me trouxe.

Ser autêntico, autor da nossa história. Vamos nos enquadrando ,limitando, até esquecermos quem somos, do que gostávamos e o que realmente nos faz chorar de rir.
Parar…

Parar! difícil arte de parar.
Parar por alguns instantes dos compromissos , do cansaço, da falta de tempo, da dificuldade de ser feliz. Parar para sentir o “curtir” a gente mesmo, a harmonia com o outro e o mundo, a família, o ser amado, para amar. Parar diante das tragédias universais ou pessoais para dar se o tempo de degustar o viver per si. Parar para pensar no que vale a pena.

Pensar para ser uma pessoa mais decente para amar mais e melhor, começando por nós  mesmos para exercer nossa cidadania e liberdade.

Pensar no que de verdade quereremos, se é que realmente queremos alguma coisa. Se somos levados pelos desencantos , pelas dores do passado, do desânimo de recomeçar ou começar de novo.
Pensar para construir um mundo próprio , sem grandes loucuras mas criativo, sem idealizações e verdades absolutas. Podemos reinventar o nosso mundo com gotinhas de loucuras gostosas para embelezar e tornar a vida ordinária extraordinária e compartilhá-la para que haja beleza e claridade.

Pensar como uma criança, coelhinho da páscoa existe? Para quem acredita existe,cada um vive a suas escolhas.

Ao despertar do novo ano deixemos de lado promessas e acreditemos que temos valor como ser humano que somos.Que possamos perceber que o “ser” é algo infinito e nobre,  leva-nos ao equilíbrio, o ter é uma busca que o complementa, é efêmero.

Cuidemos de buscar a Felicidade, saúde, criatividade, labuta,  para cultivar a paz, a cooperatividade, o amor e a compaixão.

Renascimento, sentido maior que o natal nos remete. Ano Novo promove vida,  oportunidades.Perdão para si mesmo e para o outro, mesmo que perdoar não signifique conviver.

Datas, que trazes pra mim?


Muito obrigado pelo seu comentário, é sempre bom uma sugestão para novas matérias.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

CLIK PARA VER OS POSTS

%d blogueiros gostam disto: