O Bom de Viver.com.br

Início » TERAPIA COGNITIVA » Corpo & Mente ,

Corpo & Mente ,

Agende Seu Horario

abril 2013
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

De acordo com a OMS(Organização mundial de Saúde) a associação do uso de medicamentos conjuntamente com um tratamento psicológico é muitas vezes nescessária.

Parceria de sucesso. imagesCAA1LKC9
A Terapia Cognitiva Comportamental é reconhecida pela medicina como a abordagem terapêutica mais eficaz nos tratamentos emocionais e psiquiátricos.

A Terapia Cognitiva modifica pensamentos por meio de correção de padrões de pensamentos e crenças inassertivas criando novos hábitos e comportamentos levando o paciente ao equilìbrio emocional.O estados emocionais e psíquicos influenciam a função cerebral ,assim terapeuta e médicos trabalham de forma interdisciplinar para um maior sucesso do tratamento.A terapia como os medicamentos são nescessários para o tratamento do cliente anti depressivos,ansiolíticos,estabilizadores de humor ação efetiva sobre o funcionamento dos neurônios e suas conexões em áreas específicas do cérebro.

Hoje dentro de uma lógica de integração Mente/Corpo a terapia é considerada pelos psicólogos e médicos como parte importante no tratamento de pacientes portadores de doenças,cardiovasculares,hormonais,de pele,câncer ,stress,distúrbios de humor,alimentares,TOC e distúrbios psicóticos .

Quando uma dificuldade emocional proveniente de qualquer mal funcionamento do corpo e da mente gera um estado bioquímico capaz de se manifestar por um quadro clínico se torna necessário pesquizar a condição psicológica e emocional pois estão diretamente ligados aos sintomas definidores da doença.
Os cuidados devem ser dispensados tanto ao corpo atingido quanto a mente(psiquismo abalado).

Estudos feitos através de tomografia computadorizada demonstraram que há uma conversão na estrutura concreta do córtex cerebral quando a pessoa sofre de distúrbios psicológicos e emocionais que vêm comprovar essa ligação entre mente e corpo e a necessidade de se buscar o tratamento psicológico e mendicamentoso associadamente.

Portanto trabalhar de forma interdisciplinar com médico, paramédicos e psicólogos é extremamente importante para aliviar os sintomas beneficiar e promover uma melhor qualidade de vida.

Mente sana, corpo sano!


1 Comentário

  1. adriana disse:

    otimo!!! parabens

    Curtir

Muito obrigado pelo seu comentário, é sempre bom uma sugestão para novas matérias.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

CLIK PARA VER OS POSTS

%d blogueiros gostam disto: