O Bom de Viver.com.br

Início » Auto conhecimento » Depois Que o Carnaval Passar! Prometo, Vou Ficar Com a Camisa Listrada.

Depois Que o Carnaval Passar! Prometo, Vou Ficar Com a Camisa Listrada.

Agende Seu Horario

março 2014
D S T Q Q S S
« fev   maio »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

‘” O segredo da existência não consiste somente em viver, mas em saber para que se vive”( F. Dostoiévski)

Em meu consultório, como terapeuta, carnavaltrabalho com meus  clientes  a diferença do significado das palavras  vida e viver. Entender o sentido das palavras é muito importante para nortearmos o que representamos para nós e como nos projetamos no mundo.

Viver é ter vida dentro de si, é sentir a energia fluindo como um espiral que impulsiona  o desejo de buscar um encontro consigo mesmo e mergulhar no desejo de vivenciar a plenitude do nosso ser. O que de autêntico existe em nós.

É perguntar o que  gosto, o que tenho feito nos últimos tempos para  sentir me realizado. O que gostava de fazer que em meio a correria do “tenho que ser”, “tenho que fazer” fez com me distanciasse da minha essência , daquelas “coisitas” que me faziam vibrar, esquecesse eu, eu mesmo e 0 comigo mesmo. Aquela alegria que somente eu somente, sei me oferecer.

Penso que essa é a diferença entre viver e estar vivo.

Estar vivo não é passar pela vida, viver é construção, é ter responsabilidade com a própria vida, é compreender que a vida se escreve no presente, esse livro não aceita rascunho é escrito de próprio punho, não cabe a mão do outro para segurar a nossa mão .

Nossos sonhos são realizados por nós, quem realmente vai viver até o fim do nosso lado somos nós mesmos, por mais que tenhamos companheiros de viagem. Os companheiros e amigos podem nos compreender mas não conseguem sentir o que lá dentro de nós estamos sentindo realmente, para assim quantificar o tamanho da nossa alegria e tristeza por mais que tentamos expressá-la.

Somos nossos maiores companheiros, como dizia William Shakespeare, um dia você aprende que ao invés de receber flores, plante seu jardim e colha suas flores, construa seu mundo.

A vida é o encontro do ser humano com o mundo e muitas vezes pensamos que o mundo que vem de encontro a nós. Somos seres de ação, nós que interagimos, portanto as coisas só acontecem a partir de nós.

Carnaval, mascarados, fantasias, bandinhas de música, chuvas de serpentina . O que todos buscamos no carnaval? Sonho, alegria, festa, coração que pulsa, vida em plenitude, vigor. Para outros carnaval é descansar, mas um descansar diferente com ar de alegria e festejo. Uma data que as pessoas se dão o direito de fazerem suas escolhas e de serem alegres.

Carnaval é data que todos nós sabemos o que fazer, escrevemos com  nossa própria letra. É um descompromisso com o compromisso de estar vivo.

Quando o carnaval passar vou ouvir violão e ver a lua, vou continuar a minha folia interna. Isso é ser feliz. Sempre digo isso quando  me sinto viva.

Estar vivo é quando nos pegamos rindo sem saber porque,  e percebemos para que viemos para este mundo, não preocupando com o porquê.

Quando o carnaval passar vou continuar “vestindo minha camisa listrada e sair por ai” cheio de vida, espero que possamos sentir que merecemos isso.


3 Comentários

  1. AMEI O QUE ESCREVEU…TAÕ SIMPLES, MAS OBJETIVO.OBRIGADO!!!

    Curtir

  2. O óbvio ás vezes é difícil de ser percebido. Obrigada pelo cimentário. Abraço.

    Curtir

  3. marta disse:

    Muito pertinente e instrutivo.

    Curtido por 1 pessoa

Muito obrigado pelo seu comentário, é sempre bom uma sugestão para novas matérias.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

CLIK PARA VER OS POSTS

%d blogueiros gostam disto: